Prezada(o) Participante,
Após muita consideração e pesquisa, tomamos a difícil decisão de cancelar a H2HC novamente, devido ao COVID-19.

Lamentamos o impacto nas pessoas que planejavam ir e esperamos nesta carta clarificar algumas coisas, anunciar a data da H2HC para o ano que vem e ao mesmo tempo listar as opções para quem já se inscreveu (em 2020). Caso não queira ler a carta toda, a sessão PERGUNTAS FREQUENTES possui as ações práticas.

Infelizmente da forma como vemos, somos responsáveis pelo bem estar de todos durante o evento. Embora tenhamos encontrado formas e parcerias para podermos oferecer máscaras, face-shields e maior espaçamento no evento, a responsabilidade para com a saúde das pessoas não pode ser aceita sem profunda consideração. O momento politizado e a verdade obscurecida fazem com que não seja justo tomarmos tal decisão em nome de todos.

Apesar da vacinação ser efetiva e os casos estarem diminuindo, o hotel em si reservado para o evento nos informou que permanecerá fechado para o resto do ano. Um outro hotel consultado (e usado no passado pelo evento) nem sequer irá reabrir as portas. Claramente o impacto economico continua sendo sentido. Muitos dos palestrantes que conversamos/consultamos, mesmo que tivessem a opção de viajar ao Brasil (e regressarem aos paises de origem sem quarentena) ainda assim disseram que não iriam arriscar.

A próxima opção considerada foi a de realizarmos um evento online (ou 'digital'): participamos e acompanhamos diversas iniciativas, desde as menores 'live' até conferências da área com mais de 20 mil pessoas. Nenhuma delas demonstrou o nível de interação que esperávamos; e o motivo que gerou a criação da H2HC, que foi de proporcionar uma forma dos hackers se encontrarem, para trocarem idéias e aprenderem uns com os outros não nos pareceu possível neste formato. Cada um dos diferentes grupos de pessoas que comparecem a H2HC já possuem suas redes de conexões online. E conteúdo disponível online já existe em enorme quantidade. Apenas o conteúdo não faz a comunidade. E a tecnologia não esta, ao nosso ver, ainda preparada para substituir o encontro pessoal e as diversas oportunidades criadas durante o evento presencial. Mantemos a mesma observação do ano passado, mesmo após um ano de pandemia, as tecnologias pouco evoluiram (ao nosso ver).

Alguns irão argumentar que "quem não se adapta, desaparece": Este argumento apenas seria válido se o evento tivesse qualquer interesse que não seja o de auxiliar a comunidade. Não temos. No momento que não formos úteis por existirem alternativas melhores, não teremos problemas em parar com o evento. Mas enquanto formos vistos como o conteúdo de qualidade verdadeira, o evento em que política e interesses comerciais não são capazes de influenciar, preferimos manter a visão de que o hacking seja, por natureza, algo subversivo e não apenas seguir os outros na tentativa de modernizar algo que não compreendem de verdade.

Agradecemos as pessoas que nos apoiam, que confiam ano após ano na qualidade do evento e esperamos com esta decisão, continuar merecendo tal apoio e confiança no ano que vem, quando, se Deus quizer, celebraremos 19 anos do evento novamente em São Paulo, em Outubro (como de costume), de 2022. Adicionamos uma sessão de perguntas frequentes, na qual esclarecemos sobre o retorno das inscrições e sobre o evento do ano que vem.

Cordialmente,

Coordenação H2HC



PERGUNTAS FREQUENTES

- Me Inscrevi na H2HC 2020 e gostaria de transferir o ingresso para 2022, como proceder?

Nenhuma ação é necessária. Iremos mudar a data do evento no eventbrite, portanto todas as pessoas que se inscreveram estarão automaticamente inscritas no ano que vem, a menos que desejem o retorno do dinheiro

- Quando será a H2HC 2022?

A H2HC 2022 será realizada em Outubro, em São Paulo

- Me inscrevi anteriormente, o que faço para receber meu dinheiro de volta?

For favor mande um email para coordenacao *ARROBA* h2hc.com.br com os seus dados de inscrição (nome, email e código)

- Existirá uma H2HC 2021 online?

Não. Embora mantemos aberta a possibilidade de realizar alguns bate-papos sobre diferentes temas, não achamos viável, com a tecnologia moderna, realizar um evento online que mantenha a essência da H2HC